• marataibo

Scones

Hora do Lanche!

Hoje é domingo, aquele dia que tipicamente temos a família toda em casa, aproveitando a companhia uns dos outros, com aquela conversa barulhenta, mas super agradável.

E como família é sinónimo de comida, a dado momento nos perguntamos, o que vai ser para o lanche de hoje? Aqui está uma solução para ti: Scones.



Os scones podem fazer parte do pequeno-almoço, do brunch, do lanche, ou até podem ser um snack para aquele momento que a vontade de comer bate fora da hora das refeições.

Acompanhados de manteigas, compotas, iogurtes, combinações de ambas, ou outros, os scones são versáteis e bem se comem acompanhados de doce ou salgado, ao teu gosto!


Esta é uma versão leve, saudável, deliciosa e muito fácil de preparar. Concebida com base na receita original, esta receita de scones, tem algumas (muitas) diferenças:

- Não tem glútem;

- Não leva açúcar refinado;

- Outras farinhas com maior valor nutricional foram adicionadas;

- O iogurte foi adicionado a receita para compensar na quantidade de manteiga reduzida.



Sem complicação nenhuma, este receita é muito fácil de preparar. Então hoje vou deixar só duas dicas, para ficar perfeito. Vamos as dicas?


Primeira: Ao estender a massa, deixe-a com uma espessura de 1.5cm, 2cm no máximo A espessura da massa é muito importante para que os scones possam crescer devidavente e passam ser cortados ao meio.


Segunda: Use um molde médio para cortar.

O objectivo não é fazer um pãozinho (muito grande) e nem um biscoito (muito pequeno) e sim um tamanho intermédio entre estes. Se não tiver um molde cortador próprio para tal, pode usar um copo ou um outro utensílio que dê a forma desejada sem estragar o formato.



Acessório necessários:

  • Tabuleiro para forno

  • Rolo para estender a massa

  • Cortador para dar forma aos scones


Vamos preparar esta MARAvilha?





20 views0 comments

Recent Posts

See All